10 aplicativos indispensáveis na rotina de um advogado

Equipe IDDE Por Equipe IDDE | 4 de julho de 2018
Categoria: Sem categoria

Em meio a tantas demandas do dia a dia, a tecnologia pode ser uma grande aliada para facilitar o trabalho e auxiliar na gestão do tempo. Hoje há uma grande variedade de ferramentas e aplicativos que certamente farão seu trabalho ser mais organizado e simples.

Não se perca mais nos dias atribulados de audiências e inúmeros documentos, confira essa seleção de 10 aplicativos que deixará sua rotina mais tranquila.

Call Recorder (Android)

No trabalho de advocacia, registrar ligações feitas com clientes ou outros advogados, pode ser útil e aproveitado de diversas maneiras.  Para simples registro ou para produção de provas, gravar algumas ligações pode prevenir futuros problemas.

O Call Recorder, permite a gravação de chamadas telefônicas diretamente do smartphone de maneira simples e rápida.

Lightshot app

Tudo que se passa na tela do computador, o aplicativo é de grande utilidade. Ele faz registro de conversas, vídeos, documentos e atividades, permitindo a edição das imagens capturadas e também o compartilhamento das mesmas pela internet.

Cam Scanner

Com este aplicativo você transformará seu celular em um escâner de documento portátil. É possível escanear diversos tipos de documento e extrair textos das imagens em formato PDF.

Além disso, o aplicativo permite o compartilhamento dos arquivos em várias redes sociais e e-mail.

DocuSign

É um aplicativo que torna possível assinar digitalmente qualquer documento, não importa onde esteja. Basta abrir um documento no formato PDF, assinar e enviar.

Feedly

Manter atualizado na correria do dia a dia, pode se tornar uma tarefa bem complicada. Com o Feedly você consegue se manter informado de maneira prática, ele irá centralizar blog e portais de notícias, permitindo categorizá-los por temas.

Camcard

Uma ótima pedida para organizar sua rede de contatos. O aplicativo fotografa o cartão de visita, captura os dados e organiza as informações de contato direto das pessoas que você conhece na agenda.

Para encontrar os contatos, basta digitar na busca uma informação relacionada (nome, empresa ou endereço) que o contato e a imagem do cartão surgem na tela.

Calculadora Legal Cloud

Uma calculadora de prazos processuais, o usuário insere a data da publicação e a quantidade de dias. O aplicativo permite a escolha da contagem dos prazos, se deve seguir o CPP, o Novo CPC, JEC (dias corridos) ou CLT. Depois basta inserir o Tribunal da ação e pronto, a data final do prazo sai calculada!

Trello

O Trello é um aplicativo de gestão de tarefas, com a ferramenta há possibilidade de organizar atividades, colocar etiquetas, prazos, montar projetos, compartilhar datas com outras pessoas e muito mais.

WhatsApp e Facebook Messenger para atendimento

Como se sabe, ambos os aplicativos são os mais utilizados para bate-papo online. A vantagem deles é que possuem suas versões para serem usados com fins comerciais, o que é muito bom para os escritórios de advocacia.

Tanto o WhatsApp como Messenger proporcionam uma rapidez e facilidade no processo de atendimento, até mesmo para o cliente, que pode receber mensagens a respeito do andamento dos seus processos e no seu tempo.

DropBox

Mais uma opção de armazenamento de arquivos na nuvem, você pode acessar os seus processos e documentos importantes de onde estiver. Além disso, ele permite a possibilidade de compartilhar links públicos com outras pessoas, sendo gratuito até 2GB de uso.

E você, utiliza mais algum aplicativo? Deixe sua indicação nos comentários.

Posts Relacionados