1º Workshop de Transição Governamental

Equipe IDDE Por Equipe IDDE | 5 de novembro de 2016
Categoria: Sem categoria
No último dia 05 de novembro aconteceu, com sucesso, o Workshop “Transição Governamental nos Municípios”. Realizado pelo IDDE/SmartGov em parceria com a Granbel, o evento contou com a presença de prefeitos, servidores públicos, procuradores e advogados, e teve como objetivo explanar sobre a adequada atuação nos processos de transição governamental municipal.
O Workshop foi ministrado por Rodolfo Viana Pereira – Professor do Departamento de Direito Público da Faculdade de Direito da UFMG, Doutor em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Coimbra, Advogado e Consultor Jurídico e Daniel Perrelli Lança – Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, Advogado e Consultor Jurídico. 
Na primeira parte do Workshop, foram abordadas as melhores práticas para o planejamento da Transição Governamental e como esse planejamento pode auxiliar tanto os governos que ingressam na nova administração quanto aqueles que estão em vias de encerrarem seus mandatos, com foco na efetividade e na segurança jurídica da governança municipal. Já na segunda parte, foi realizado um debate, quando os participantes tiveram a oportunidade de contar experiências e tirar dúvidas. 
“O workshop foi um sucesso. Ficou claro que o processo de transição governamental é apenas um dos passos para se ter uma gestão pública eficiente e que, hoje em dia, há pouco espaço para o amadorismo e o descaso com parâmetros de eficiência, transparência e controle da gestão.”, afirmou Rodolfo Viana. 
Daniel Lança afirma que o workshop foi interessante e empolgante. “A transição vai se mestrando, cada vez mais, o grande primeiro passo para uma administração que preza pela eficiência – afinal de contas, já neste momento é hora de se pensar em planejamento estratégico e na futura gestão de projetos”.

Posts Relacionados