Mediação e Conciliação de Conflitos

On-line

ÀREA DE CONHECIMENTO

Direito.

OBJETIVO

O presente curso tem como propósito abordar a existência do conflito e consequentes formas de solução consensual do mesmo. A mediação ou a conciliação cumpre o papel de mecanismo complementar para a maior agilidade da Justiça. Ao propor soluções pacíficas e amigáveis transformam um paradigma adversarial e contribui com a pacificação social. Ao transformar as formas relacionais entre os envolvidos, a mediação e a conciliação serve de instrumento pedagógico, o que ocasiona a autocomposição em futuros conflitos, reduzindo a necessidade do acionamento desnecessário da Justiça. Com a solução do conflito de forma adequada, sua existência pode ser sinônimo de superação e de amadurecimento das relações. Para tanto, antes de iniciar o processo para a solução do conflito de eventual controvérsia, necessário compreender e estar apto a trabalhar com os diversos métodos de solução de conflitos existentes a fim de identificar qual seria o mais adequado ao caso concreto. 

PÚBLICO ALVO

Bacharéis em Direito, operadores do Direito em geral, para aqueles que buscam o serviço público para realizar um trabalho relevante para a sociedade e ter a sonhada estabilidade na função.

 

  • Capacitação em Mediação e Conciliação de Conflitos

Período de curso: 90 dias

Carga horária total: 60 horas.

CONTEÚDO DO CURSO

Teoria geral do conflito. Panorama dos Métodos de Tratamento Adequado de Conflitos. Política Pública, Panorama Histórico e Legislação Brasileira

Teoria da comunicação, Escutatória e Comunicação não-violenta (CNV)

Negociação e Conciliação

Mediação

A Mediação em visão comparada

Áreas de Atuação da Mediação e os Online Dispute Resolution (ODR)

 

 

CORPO DOCENTE/ TITULAÇÃO:

Docente

Titulação

Leandro Rigueira Rennó Lima

Doutor

Mayara de Carvalho Araújo

Doutora

Fernanda Rocha Lourenço Levy

Doutora

Vanessa de Freitas Couto

Especialista

Ronan Ramos Jr

Especialista

Camila Pereira Linhares

Mestra

                                      

Importante

  1. Aulas gravadas nos estúdios da Faculdade Supremo.
  2. O aluno poderá assistir cada aula por até 3 vezes.
  3. O acesso ao curso poderá ser feito até por 90 dias a partir do início das aulas.
  4. O curso é para fim exclusivo de estudo pessoal do adquirente, sendo expressamente vedado o acesso compartilhado e/ou a divulgação, no todo ou em parte, do conteúdo de áudio, vídeo ou material didático a terceiros.
  5. Nos termos do art. 184 do Código Penal Brasileiro, aquele que comercializar, divulgar, tornar público, compartilhar, disponibilizar para terceiros e/ou fazer o download, ainda que para fins pessoais, do conteúdo de áudio e/ou vídeo do presente site, será responsabilizado criminalmente, além de responder por perdas e danos à sociedade empresaria Supremo IDDE – Instituto para o Desenvolvimento Democrático Ltda.
  6. Não aconselhamos a utilização da tecnologia 3G. Para ter acesso aos vídeos, o aluno deverá possuir computador com acesso à internet banda larga (recomendamos internet de banda larga acima de 2 mega).

Do Cancelamento 

  1. Em caso de desistência, o aluno deverá fazer o requerimento via plataforma, no campo próprio dentro da área do aluno.
  2. Se as gravações das aulas já tiverem iniciado, será descontado o valor do percentual proporcional das aulas já disponibilizadas (assistidas ou não), bem como incidirá multa rescisória de 20% (vinte por cento) sobre o valor proporcional das aulas não ministradas/postadas.
  3. Caso todas as aulas já estejam efetivamente disponíveis, não será possível o cancelamento.
  4. Em nenhuma hipótese será possível a troca de um curso contratado por outro curso on-line ou presencial.
  5. Após a confirmação do pedido de cancelamento, o acesso ao curso será imediatamente encerrado, não havendo aquisição de videoaulas para acesso posterior ou permanente.

Formas de Pagamento

Boleto bancário à vista.

Cartão de crédito, à vista ou parcelado em até 02 vezes.

Pagamento recorrente em até 02 parcelas.

On-line